Páginas

O nosso mundo imaginário, ligado a realidade.

As vezes paramos para pensar, olhando um horizonte idealizado por nós.
Um mundo criado pela nossa imaginação, onde a maioria das histórias sempre tem um final feliz, o mal sempre vence o bem e a história é perfeita. O problema acontece quando despertamos do mundo dos sonhos, e percebemos que a realidade esta bem distante do que idealizamos, seja porque o que sonhamos pode ser dificil de ser realizado, ou porque nós não buscamos concretizar os nossos objetivos.
Ficamos responsabilizando outras pessoas pelos nossos erros e fracassos, mas esquecemos que nós somos os principais responsáveis por eles.
Se não começarmos a perceber que a atitude de recomeçar tem que partir de nós, e pararmos de responsabilizar as pessoas ao nosso redor pelo que deixamos de fazer, conseguiremos chegar lá, talvez não no lugar tão sonhado, mas próximo  ou descobriremos que existem outros caminhos e outros destinos. 
Sonhar é necessário, a vida sem sonhos se torna áspera, sem vida, sem cor, os sonhos nos fazem presenciar tudo que desejamos, mas que não temos oportunidade no momento. Aprender a separar o nosso mundo imaginado e a realidade é muito importante, mas sempre fazendo referências e ligações entre eles, para que as decepções com a realidade não nos permitam de deixar idealizar, de sonhar.
Raysa Marcelino 22/03/13

Comentários
2 Comentários

2 comentários: