Páginas

Resenha [ A culpa é das estrelas] John Green

A culpa é das estrelas
John Green
288 páginas 
Editora Intrínseca

A culpa é das estrelas conta a história de Hazel uma adolescente de 16 anos que descobriu que tinha câncer  aos 13 anos. Hazel mudou completamente sua vida após a descoberta da doença e acabou até saindo da escola e da convivência continua com seus amigos.Por causa do seu problema que afetou os pulmões e tinha que usar um carrinho com um balão de oxigênio que a acompanhava para todos os lugares, Hazel se sentia diferente e acabava se isolando cada vez mais, vivia em casa assistindo televisão e lendo, até ser recomendada a frequentar um grupo de apoio de adolescentes que enfrentavam o câncer assim como ela, como uma forma dela socializar e interagir com pessoas da idade ela e ter uma vida como as dos demais adolescentes apesar de suas limitações. 
Depois de algumas semanas frequentando o grupo Hazel já dizia que não aguentava mais ir à aquele lugar, até que conheceu Augustus Waters um ex-jogador de basquete que perdeu uma perna por causa de um osteosarcoma ( um tipo de câncer). Gus como também chamado no livro, pode ser descrito como um  rapaz encantador, educado, bem-humorado, um verdadeiro príncipe, o par perfeito para a Hazel, juntos os dois vivem um lindo romance,  e ela encontra um novo sentido de viver.
O livro é simplesmente fascinante e quem não leu ainda recomendo, não contarei mais detalhes sobre o livro porque é mais interessante a surpresa e o suspense ao ler um livro, já saber o final antes do inicio não torna a leitura tão emocionante.
Quem já leu se puder comenta e conta as suas considerações sobre a história, o autor, o livro, quem não leu fica aqui o convite a leitura, que dificilmente você se arrependerá.

É isso pessoal, vou ficando por aqui, lembrando que a opinião de todos é importante. 
Raysa Marcelino 26/12/2013
  

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Oi gatona, tudo bem? Vim avisar que eu indiquei seu blog para responder a TAG: Conhecendo a Blogueira. Me manda seu link depois pra mim ler o que você respondeu. Beijão!
    http://botecodamonroe.wordpress.com/2014/01/08/tag-conhecendo-a-blogueira/

    ResponderExcluir
  2. Estou muito ansiosa para ler esse livro. Já vi resenhas positivas e negativas. Agora tenho que ver o que eu vou achar rsrsrs. Já estou seguindo aqui
    bjos

    http://carreteldeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, o livro divide muito as pessoas mesmo, umas tem opiniões positivas, outras negativas, mas como cada um tem sua opinião não é?! Eu li e gostei muito uma história bem legal baseada em uma história real, apesar do autor já ter dito que a personagem não se parece com a menina que inspirou o livro. Mas gostei muito, espero que leia e depois me diga se gostou ou não. Bjs seguindo o seu também.

      Excluir
  3. Oi Raysa
    Lembro deste livro por causa do amigo oculto no estágio, foi o pedido da minha amiga oculta. Nunca tinha lido uma resenha sobre ele, apesar de ter visto este livro em outros blogs. Deve ser uma história marcante essa. A menina que ganhou o livro disse que choraria muito ao ler essa história. Mais um livro para minha coleção literária quando passar este período de monografia. :)
    bjs
    Blog Fernu Fala II
    Siga no Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando obrigada pela visita, o livro é bem interessante sim, no inicio fiquei um pouco relutante para ler, mas acabei me rendendo e me apaixonando por ele, livro este que acabou virando um fenômeno aqui no Brasil e no mundo, não cheguei a chorar, mas amei a história, espero que leia quando terminar sua monografia. Depois se você ler, gostarei de saber sua opinião. Bjs

      Excluir
  4. Oi Raysa! Primeiramente obrigada pela visita lá no PseudoEstante! Já estou te seguindo aqui e já curti a página do blog no Facebook também!

    A maioria das pessoas que eu conheço já leu esse livro e todos disseram que ele é lindo e maravilhoso, mas que é muito triste também. Eu fico meio receosa de ler, porque choro muito com livros tristes e emocionantes! Tenho medo também de ficar muito deprimida depois da leitura, sabendo agora que a protagonista tem câncer e que é excluída da sociedade por causa de suas limitações... Vou pensar se leio ou não!

    Beijos!
    Ingryd
    http://pseudoestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingryd, obrigada por vim visita o Pensando e Repensando. O livro é emocionante mesmo, algumas pessoas gostam outras não, como tudo na vida não é?! rsrs, Espero que você leia e não fique deprimida, pois a leitura é para nos fazer felizes e não tristes, mas se você ler volta e diz o que achou.
      Beijos! Raysa. :)

      Excluir