Páginas

Quem sou, quem quero ser...

Já pensei em fugir, mas algo me prendeu...
Me prendi dentro de mim,
dentro dos meus pensamentos.
Dos meus sonhos e ilusões infantis,
Dos meus medos e inseguranças
Prendi dentro de mim,
alguém que conheci no passado,
alguém que  me mostrou o mundo de uma forma diferente.
Mostrou-me que os arco-iris são a ligação do céu com a terra
Mostrou-me que os rios encontram-se e desencontram-se em si mesmo
Aprendi com esse alguém, que o mundo gira de forma inusitada
Que o passado é o futuro de ontem
Aprendi que por mais que eu queira ou não, eu vou sofrer ou fazer sofrer
Compreendi que se resignar é desistir antes de lutar
Se resignar é deixar de acreditar em algo que pode dar certo.
Aprendi que o mar não deixou de ser mar quando congelou,
e assim como ele, entendi que não posso deixar de ser quem sou mesmo mudando.
Como as raízes de uma árvore, algo permanece, apesar do passar do tempo.
E então refleti e compreendi, sou bem mais do que pareço ser, sou bem menos do que quero ser.
Devo seguir tentando, errando, levantando,
a vida é bem mais do que um simples intervalo entre o inicio e o fim.
Raysa Marcelino. 24 de janeiro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário