Páginas

O passado presente...



Seguir em frente é preciso, mas não podemos esquecer o passado, ele faz parte e é um grande responsável pelo que somos hoje, o nosso passado é a nossa história, não há como passar uma borracha e apagar tudo que foi vivido, tudo teve alguma importância  mesmo que remota, mas é a nossa história, isso não significa que devemos ficar preso a esse passado. Não, devemos evoluir, seguir em frente, mas sem esquecer as nossas raízes, o que nos trouxe a onde estamos hoje, tudo que passamos, sempre aprendemos algo.

Muitas vezes o passado é doloroso, e as lembranças nos remetem fatos que tentamos esquecer, pode ser doloroso, mas faz parte da nossa vida, ela não é formada só por momentos alegres, são altos e baixos que nos permitem evoluir.

Se você tem um passado é sinal que você viveu, que tentou, conseguiu e foi, buscou, atreveu-se, quem não lembra quantos tombos tomou quando era criança, aprendendo andar de bicicleta, mas as quedas não fazia você desistir, pelo contrario, incentivava ir mais além.

Quem não tinha medo de ficar em recuperação e ser reprovado; São inúmeras as histórias, você pode até não lembrar, mas viveu todas elas, se esta aqui hoje, é porque muita gente veio antes de você, muitas pessoas precisaram morrer para termos a liberdade de sermos o que queremos, de vestir, de amar, de apenas ser.
E isso foi em vão, motivo para dizermos que o passado passou e ficou para trás? Não o passado vive, em cada olhar, em cada fotografia, carta, história ou pensamentos, nós somos o passado e o futuro, um precisando do outro se completando com yin e yang.
Raysa Marcelino 07/01/13


Nenhum comentário:

Postar um comentário